quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015


Lê baixinho estas palavras e guarda-as em teu coração como quem guarda uma promessa. Todas elas, sem excepção, estão há muito tempo também guardadas no meu. Quero – se isto é possível – que as mesmas palavras que estão recolhidas em meu peito passem a estar no teu também. Desejo – mais do que qualquer outra coisa neste momento – que amemos com palavras, pois são elas o único meio – agora – em que nos podemos amar. Quero amar-te nelas, amar-te por elas, amar-te com elas. É nas palavras, meu amor, que posso afinal e somente amar-te como quero. Afinal de contas, de outra forma amar-te é um erro. E os erros, na nossa vida,  – por muito que não queiramos – pagam-se com o sangue que mora escondido no nosso peito. Por isso, dir-te-ei agora, sem medo, amo-te com estas palavras que te oferto.
Amo o teu sorriso discreto e inocente mas que ao mesmo tempo carrega uma malícia escondida. Amo os teus misteriosos olhos como estrelas em que neles moram a tua beleza. Amo os teus lábios, esses tecidos vermelhos de volúpia, que famintos eu os quero só para mim. Amo o cheiro, o toque suave, a delicadeza das tuas mãos quando percorria o meu umbigo nas sonolentas manhãs de Verão. Amo o sentir e o conhecer, o percorrer, a aventura que era sobre os fios dos teus cabelos e o seu caminho. Amo o teu corpo. Esse mistério indecifrável perdido que tento encontrar – a cada momento – nas minhas palavras. Amo-te em palavras e por muito estranho que isto pareça, sei que era errado amar-te de outra forma.
Vais estar longe, eu sei amor, quando leres as palavras que te ofereço. Elas são tuas, mas mais importante do que as palavras é o que quero de ti. Quero que – em cada palavra que te escrevo – encontres uma recordação, um sorriso, um toque, beijo, piada sem sentido, da minha presença. O amor fez-nos longe; o amor fez-nos perder o sentido da nossa casa, mas uma coisa é certa, o amor não nos fez esquecer quem amamos. Para sempre. Para toda a vida. Por isso ofereço, nas minhas palavras, o amor que nunca te pude oferecer, o verdadeiro, o sincero, o único, o Amor.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário