quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


O grande problema de esquecer alguém que se ama é que esse alguém aparece sempre nas coisas mais significativas da nossa vida. Surge nas palavras ditas no passado, nas imagens gravadas pela nossa memória e nas ausências prolongadas. A saudade dói, porque no fundo sabemos e temos medo de admitir que amamos esse alguém que infelizmente queremos esquecer. O amor é assim mesmo. Somos cobardes porque temos medo de falhar, de correr o risco do fracasso e da traição. No fundo, amar é um risco que tentamos, a todo custo ocultar pelas suas consequências. No entanto, vamos sempre amar, quer gostemos ou não, porque assim é o Homem. Ama o impossível e deseja o inatingível.
Este amor é impossível apagá-lo. Bem o sabemos. Está demasiado entranhado nas nossas veias e respira a harmonia das nossas promessas. Caminha na noite com os nossos pensamentos e emana a esperança dos nossos corpos por ansiarem novamente a presença um do outro. É impossível extinguir-se. A chama provocada pelo desejo sente uma insatisfação terrível pelas nossas carícias. Por isso, é impossível esquecer e apagar este amor. Todo ele é feito de sedução, saudade e promessa. E se a promessa fores tu, é por ti que aguardarei.
«Prometes?», perguntou ela  retirando-me das minhas reflexões. Fiquei em silêncio a observa-la. Nada disse. Adorava ver o seu cabelo a baloiçar ao sabor do vento, ver o seu sorriso vermelho em seus lábios e sentir a volúpia que os seus olhos claros me causavam. Sabia que não a podia ter. Por isso, nada disse. Novamente repetiu ao meu ouvido as palavras que estão guardadas no passado da minha memória. - «Prometes amar-me sempre, mesmo que te deixe?» - Nada respondi, mas no fundo disse-lhe com o meu silêncio - «Prometo».


 

Sem comentários:

Enviar um comentário