segunda-feira, 20 de janeiro de 2014


A saudade não é uma palavra, são marcas que o coração deseja novamente rever, porque entende que tudo o que passou e tudo o que amava valeu e valerá sempre a pena. Saudade é uma prova indissolúvel que o amor é verdadeiro e sentido. Como poderia ter saudades daquilo que não amo?
A noite vai longa e os pensamentos e as palavras que dissera ecoam na minha cabeça, como brisas de vento suaves. Os meus olhos vão ao encontro da chuva que bate frenética na minha janela e causa um barulho mole e cansativo. Sentado no sofá estou,  a pensar como seria bom novamente ver-te; meu peito  espera ansiosamente por falar contigo, apenas porque a saudade hoje lembrou-se de bater na porta do meu coração.
O som distante e próximo da chuva que embate na janela faz que o meu espírito fique cada vez mais leve e as minhas pálpebras obedeçam ao cansaço e assim as fecho… num movediço cansaço sonolento… Neste silêncio ouço dentro da minha cabeça como um eco gritado ao longe, uma voz fria: “Levanta-te! Move-te! Os teus sonhos esperam por ti, mas não esperam eternamente! Porque estás parado? Mexe-te!”
Acordo sobressaltado, aflito e desvairado. Em meu olhar carrego interrogações que sonho teria sido aquele. Levanto-me ainda sonolento e reparo no relógio que se encontra presente na mesa gasta ao meu lado direito. É meia noite e hoje a saudade lembrou-se de mim, talvez porque o teu sorriso ficará para sempre guardado no meu coração.


Sem comentários:

Enviar um comentário