sexta-feira, 10 de janeiro de 2014



A vida é um sonho até que tu a tornes num pesadelo. Sempre assim foi: Pequenos factos desnecessários da vida faz com o que o que sonhes desabe por terra como mísero pó... Pegadas desfeitas e sorrisos falsos carregam agora as minhas memórias e um pensamento que não quero largar: uma criança desprotegida que desistiu de lutar pelas fantasias de uma brincadeira sentida.  
Não sou cobarde. Sou fraco. Estou somente farto de lutar pela vã conquista de uma felicidade superior. De facto, ela não existe. Ou se existe, apenas é como uma paisagem; é feita de momentos que o coração consegue encher. Será que a felicidade existe? Ou é apenas um sonho sonhado pela fantasia do meu ser de sonhadora criança?
Todos os dias revejo no espelho baço os olhos cansaços e o espírito de criança deserto. Minhas fantasias passadas foram tiradas e substituídas por incongruentes confusões… A vida bate-me no coração distante porque a felicidade recusava a viver comigo; a passear lentamente pelas ruas calmas da minha alma e do meu espírito. Oh vida, que criança fizeste, para tão rígidas regras tem de viver? Se somente a felicidade procura?
Sabedoria é isto, viver como ninguém e sorrir com uma falsidade que a benevolência condena. Não tenho mais que dizer que não seja pôr neste papel a minha impressão sem nexo de uma felicidade mentirosa de criança inocente. Uma criança feliz porque na noite está perdida nas estrelas que ofuscam as tristezas da vida…
 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário