terça-feira, 20 de agosto de 2013

A vida é só um dia

Várias vezes pensei em morrer,
Mas parei...
Porque não queria sofrer,
Por alguma coisa que não sei...

Larguei a pistola gasta,
Sobre a cama.
Porque não tive coragem,...

De passar a crua margem.

Comecei a chorar como um menino,
Suspirando e gemendo de dor.
Atirei-me para o nu chão,
Com olhos frios de pensador.

(Porque razão me iria matar?
Não faz sentido. - É uma conclusão.
Para de chorar...
A vida tem sempre uma Razão!

Razão?
Razão em que sentido?
Olha para mim...
Estou perdido!

Porque estás a lamentar?
A vida é tua...
Pega com fortes mãos; não a deixes largar...
Esta é a verdade: fria e nua.)

Levanto-me e caminho para a porta,
Abro com a minha mão morta.
E sorrio e digo:
A vida é só um dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário